O Vereador José Pinheiro de Andrade do município de Luís Gomes esteve em Natal, no período de 3 a 6 de fevereiro de 2006, a fim de solucionar problemas do seu município.
O parlamentar José Pinheiro solicitou à Telemar a instalação de telefones públicos (os chamados Orelhões) nas comunidades de Placas, Baixio, Baixas, Coati e Caititu. Na opinião do vereador, nessas comunidades existe o número de pessoas exigido para instalação de telefones públicos.
À Secretaria de Educação do Estado, José Pinheiro solicitou agilização nos processos de aposentadorias, que se encontram no setor jurídico daquela secretaria, a um e até a dois anos. O vereador gostaria de saber quais os motivos que impossibilitam a Secretaria de Educação a não agir com mais celeridade, com relação a esses processos de aposentadorias.
À Diretora de Operações do Departamento de Estrada e Rodagem (DER) e à Promotoria Pública, a solicitação de José Pinheiro foi no sentido de que sejam tomadas providências a respeito das atitudes da Empresa de Ônibus Jardinense, que vem em detrimento do que determina a Portaria nº 063, de 17 de outubro de 2005, fixando limite de assentos destinados aos passageiros maiores de 65 anos e, não vem integralizando o percurso da linha até ao município de Luís Gomes (vindo só até ao município de Pau dos Ferros).
Segundo José Pinheiro, a Jardinense cede apenas duas passagens por Ônibus. Com relação à não vinda do Ônibus até Luís Gomes, o vereador classifica essa atitude como falta de respeito, já que consta no DER que o Ônibus tem que vir até à cidade de Luís Gomes.
Da Redação