![]() |
. |
A mãe de Ana Isabel, Maria do Socorro Pinheiro da Silva, é natural de Luís Gomes e é filha dos falecidos Joaquim Antunes Pinheiro e Sabina Ferreira Nunes, que residiam no Sítio Serrinha, a 7 quilômetros da sede. Mas outros parentes ainda continuam a residir em Luís Gomes.
Ana Isabel Pinheiro da Silva era Bacharel em Computação e natural de Vieirópolis, município do Alto Sertão da Paraíba. Ela era chamada carinhosamente de Bel, pela mãe; irmãos; amigos; e parentes mais próximos.
A cunhada de Ana Isabel, a enfermeira Maria Dantas de Oliveira Pereira, disse que “Bel” trabalhou em Manaus-AM; Fortaleza-CE; Campina Grande-PB; Salvador-BA; Belo Horizonte-MG; e na cidade de São Paulo, até setembro de 2008; de onde saiu para estudar inglês na Nova Zelândia, onde chegou a trabalhar. Mas que a sua volta ao Brasil estava prevista para ocorrer em outubro ou novembro de 2009.
A confirmação de que foi encontrado o corpo de Ana Isabel, foi dada no dia 10 de outubro de 2009 pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Já a identificação feita pelo Consulado do Brasil na Nova Zelândia aconteceu no dia 09 de outubro de 2009 após análise da arcada dentária e da impressão digital.
A informação de que o último contato de Ana Isabel com a família ocorreu por meio de e-mail em 24 de setembro de 2009, a cinco dias de acontecer o tsunami em Samoa, foi confirmada pelo engenheiro agrônomo Ranieri Pereira da Silva, irmão de Ana Isabel. Mas ele disse que não teve acesso à mensagem.
Ranieri Pereira disse que Ana Isabel estava em Nova Zelândia com uma amiga e de lá foi para Samoa. A amiga teve notícia da ocorrência do tsunami e procurou manter contato com Ana Isabel. A amiga, ao não obter êxito, comunicou o fato a uma prima de Ana Isabel em São Paulo que, por sua vez, comunicou à família na Paraíba e em outras partes do país.
Depois disso, família e amigos tentaram manter contato com Ana Isabel, até pelo Orkut e pela grande mídia, como a TV Globo.
O engenheiro Ranieri Pereira disse na tarde de 11 de outubro de 2009 que a família está providenciando a vinda do corpo de Ana Isabel para o Brasil. E o sepultamento poderá ser em João Pessoa-PB.
Da redação
Ana Isabel Pinheiro da Silva na Nova Zelândia.




